Os Parques do Setor Sudoeste: qualidade de vida e sustentabilidade no coração de Brasília

8 minutos para ler

Considerado uma das regiões mais nobres e valorizadas do Distrito Federal, o Setor Sudoeste é um dos endereços mais cobiçados por quem busca qualidade de vida e de moradia em Brasília. Além da localização estratégica que facilita o acesso às principais vias que interligam o Plano Piloto, o bairro se evidencia por sua infraestrutura consolidada e mais equilibrada com a natureza, ratificada pelos seus jardins, praças e parques que compõem o ecossistema do bairro, impactando positivamente o cotidiano de seus moradores, ao harmonizar a intensidade de um bairro pulsante e em constante movimento, com a tranquilidade e o bem-estar dos momentos de relaxamento e contanto mais próximo com a natureza.

Foto Parque Urbano Bosque. Crédito de imagem: TripAdvisor
Foto Parque Ecológico das Sucupiras. Crédito de imagem: Folha do Meio Ambiente
Foto Parque da Cidade Sara Kubitscheck. Crédito de imagem: areasverdesdascidades.com.br
Foto Parque da Cidade. Crédito de imagem: opanorama.com.br

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é um exemplo dessa realidade. Quando o urbanista Lucio Costa idealizou o bairro no fim dos anos 1980, como parte do projeto Brasília Revisitada, o parque já estava lá desde 1978 e era um sucesso na capital, agregando ainda mais valor ao nascente bairro, se firmando no decorrer do tempo, como uma das mais relevantes opções de lazer, esporte, entretenimento e socialização para os moradores do Sudoeste.

Considerado o maior parque urbano da América Latina, tem 420 hectares com ciclovias e coopervias em toda sua extensão, quadras esportivas, lagos artificiais, churrasqueiras, parque de diversões, centro hípico, pistas de caminhadas, kartódromo, pavilhão de exposições e até uma piscina com ondas, atração icônica que funcionou até 1997 e faz parte da memória afetiva de muitos brasilienses, atualmente em processo de reforma para voltar à ativa em breve. Além de tudo isso, o Parque da Cidade também guarda um pedaço da história de Brasília com obras de nossos grandes artistas, como azulejos de Athos Bulcão, paisagismo de Burle Marx e prédios projetados por Oscar Niemeyer e Glauco Campelo.

Muito verde, ar puro e proximidade com a Natureza, portanto, sempre fizeram parte do cotidiano dos moradores do Sudoeste. E com o passar dos anos, outros parques foram construídos na região, fortalecendo ainda mais a qualidade de vida local, como o Parque Bosque do Sudoeste, inaugurado em 2013 próximo ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com entrada pela Terceira e Quarta Avenida, conta com pistas para caminhadas, ciclovias, aparelhos de ginástica, parque infantil e uma pequena arena onde acontecem shows e apresentações artísticas. E tem até uma área própria para os animais de estimação: o Pet Bosque, onde os cães podem ficar à vontade, sem coleiras. Os moradores e seus pets estão sempre por lá.

Foto Parque do Bosque. Crédito da imagem: Pinterest

Ao lado dos grandes parques, o Sudoeste também se destaca por seus parquinhos infantis bem cuidados e cheios de brinquedos divertidos. O da quadra 504 é um deles, sempre reunindo as famílias e fazendo a festa das crianças. O parquinho da quadra 102 também é bastante procurado e muito bem avaliado pelos frequentadores.

Parque ecológico das Sucupiras – Quadra 500: Mais qualidade de vida na melhor localização do Sudoeste

Foto Parque Ecológico das Sucupiras. Crédito da imagem: WordPress.com

Criado em 2003 por iniciativa dos próprios moradores e oficializado pelo Governo do Distrito Federal dois anos depois, o Parque Ecológico das Sucupiras, localizado entre a nova Quadra 500 e o Eixo Monumental, por onde é facilmente acessado, é uma área de conservação do cerrado com espaço para caminhadas, esportes ao ar livre, piqueniques e lazer, sempre respeitando a fauna e a flora nativas.

Por sua localização estratégica, o parque já faz parte do cotidiano dos moradores da região e se destaca como um ótimo lugar para assistir ao belo pôr do sol de Brasília, principalmente nos meses de seca. Muitas fotos tiradas por ali, já se espalham pelas redes sociais.

Para um relaxamento no fim do expediente ou um dia inteiro com a família nos finais de semana, os parques do Sudoeste agregam sustentabilidade, contato com a Natureza e atrações diversas de entretenimento e convívio social para todas as idades. Vale a pena conhecê-los.

Conheça as preciosidades Emplavi na Quadra 500 e eleve o status do seu novo endereço em Brasília  

A SQSW 500 é a mais nova e última área residencial do Setor Sudoeste. Uma concepção urbanística alinhada com os conceitos do tombamento de Brasília, com especial atenção à “escala bucólica” idealizada por Lúcio Costa. Cercada de verde e, ainda assim, moderna e harmoniosamente desenhada para conectar a rotina dinâmica de uma grande cidade com o estilo de vida mais tranquilo.

Perspectiva Ilustrativa – SQSW 500, Setor Sudoeste
Planta de Situação do Parque das Sucupiras e dos Empreendimentos Emplavi na Quadra 500 do Sudoeste

O Setor Sudoeste é o cenário escolhido pela  Emplavi, incorporadora líder do segmento alto padrão da capital, para marcar, mais uma vez, a sua história no mercado imobiliário de Brasília,  com o  lançamento de três novos empreendimentos de alto padrão no bairro, na nova Quadra 500, agregando ainda mais valor e exclusividade a um dos mais nobres endereços da capital. Conheça as preciosidades Emplavi na nova Quadra 500 do Sudoeste e eleve o status do seu novo endereço em Brasília:

Residencial Topázio

Residencial Topázio, 3 Suítes na SQSW 500

Exclusividade, sofisticação e inovaçãopassam a compor um novo estilo em morar, para você e sua família, com muito charme, conforto e aconchego, em composição com o que há de mais belo, moderno e funcional.  Este é o Residencial Topázio, com design arrojado e concepção única, que combina arquitetura contemporânea com interiores sofisticados. O residencial 3 Suítes conta comespaços grandiosos e ambientes cuidadosamente lapidados com acabamentos de primeiríssima linha, detalhes clássicos, estilo moderno, muito requinte e elegância.

Espaço Gourmet do Residencial Topázio

O Residencial Topázio será na SQSW 500, Bloco R do Sudoeste com apartamentos de 139,38m² a 156,70m² com até 3 vagas na garagem e coberturas privativas de 275,44m² a 311,02m² e 4 vagas na garagem.

Residencial Safira

Residencial Safira, 4 Suítes na SQSW 500

Inspirado na beleza inigualável e de intenso brilho de uma das gemas mais cobiçadas da natureza, tanto por suas propriedades minerais, raridade, durabilidade e nobreza, quanto pelo magnetismo que exerce sobre os amantes das joias, nasce o Residencial Safira, o mais novo empreendimento com a assinatura da segurança, solidez e qualidade construtiva Emplavi, com4 Suítes.  Com localização privilegiada e vista livre e permanente para o horizonte de Brasília, o Residencial Safiraharmoniza uma arquitetura imponente de linhas arrojadas e design contemporâneo, convergindo modernidade e requinte, com inovações tecnológicas de última geração e um projeto diferenciado e de alto padrão, que reflete a evolução contínua dos empreendimentos Emplavi e traduz um estilo de vida único, dinâmico e de muita personalidade em cada detalhe. O Residencial Safira é um lugar meticulosamente concebido para encantar, inspirar e promover uma experiência valiosa e incalculávelde exclusividade.

Lounge da Piscina do Residencial Safira

O Residencial Safira será na SQSW 500, Bloco Q do Sudoeste com apartamentos de 175,34m² a 197,60m² com 4 Vagas na garagem e coberturas privativas de 346,56 a 393,26m² com 4 vagas na garagem.

Residencial Turmalina  

Residencial Turmalina, 4 Suítes na SQSW 500

Tendo como referência a preciosidade de uma das pedras mais complexas e raras da natureza, de brilho marcante, esplendoroso, refletido na sua riqueza de cores e tons, a Emplavi apresenta o Residencial Turmalina, um empreendimento com a assinatura do alto padrão Emplavi de tipologia 4 Suítes, na melhor localização do Sudoeste.  OResidencial Turmalina é a tradução mais fiel daevolução do conceito de morar e viver em Brasília, convergindo a solidez, a segurança marcante e a qualidade construtiva Emplavi, com a arte em lapidar as melhores ideias e conceitos, transformando-os em projetos diferenciados, espaços inteligentes, luxuosos e repletos de sofisticação e requinte, concebidos para superar expectativas e oferecer a você e à sua família uma nova experiência de viver com conforto, segurança e exclusividade.

Sugestão de Decoração Sala com Gourmet e Vista panorâmica do Residencial Turmalina

O Residencial Turmalina será na SQSW 500, Bloco P do Sudoeste com apartamentos de 238,70m² a 261,58m² com 4 vagas na garagem e coberturas privativas de 472,66m² a 517,88m² e 5 vagas na garagem.

Ponto de Vendas Emplavi Sudoeste SQSW 500, Setor Sudoeste

Atendimento: Segunda à Domingo, de 8:00 às 18:00 Agendamento: (61) 4040-4526 / WhatsApp: (61) 3345-9400

Posts relacionados

Deixe um comentário