Guará: Qualidade de vida , desenvolvimento sustentável e valorização imobiliária contínua em um do melhores lugares para morar e viver no DF

5 minutos para ler

Emplavi em colaboração com João Amador (@historias_de_bsb)

Avenida Principal do Guará II / Foto: Lucio Bernardo Jr.

O Guará é uma região tradicional e com características únicas no Distrito Federal. Começou a ser construído em 1967 em um grande mutirão feito por funcionários públicos que ergueram suas próprias casas. Com o passar dos anos, a proximidade do Plano Piloto e as muitas oportunidades de um lugar em expansão atraíram mais moradores e investimentos públicos e privados para a cidade, que foi crescendo exponencialmente.

Estação Guará, Metrô de Brasília / Foto: Dênio Simões

Em pouco tempo, o Guará se destacou no DF pela mistura de sotaques e criatividade que deram origem a locais emblemáticos como a Feira do Guará, a cenas culturais relevantes como o reggae e o rock e até a equipamentos esportivos de destaque nacional, como o Estádio Pelezão e o Kartódromo Ayrton Senna. Tudo isso emoldurado por uma natureza rica e disponível para a população, com muito verde e espaço para atividades ao ar livre, como o Parque Ecológico Ezechias Heringuer.

Parque Ecológico Ezechias Heringer / Foto: Pedro Ventura

E, quando o assunto é lazer e diversão, é possível notar uma evolução constante e relevante da cidade: desde os cinemas da Galeria Karim nos anos 1970, passando pela inauguração do Park Shopping e do Casa Park nas décadas seguintes, o Guará se mostra um lugar com opções culturais e de gastronomia para públicos cada vez mais exigentes. Uma realidade antenada com o perfil atual do guaraense que, segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) 2018, se configura como uma das maiores rendas per capita do Distrito Federal.  

Em contante evolução, a cidade vem, nos últimos anos, recebendo  novos empreendimentos capazes de atender a crescente  demanda por imóveis novos. E, dentro desse cenário de otimismo e oportunidades, novos lançamentos vem movimentando o mercado imobiliário da região, inaugurando um novo ciclo de crescimento da cidade, atraindo mais investimentos em infraestrutura urbana, com impactos relevantes para todos os moradores.

Alinhada a esse cenário de crescimento e oportunidade, a Emplavi, Incorporadora líder no segmento imobiliário de alto padrão escolheu a região do Guará para ampliar sua oferta imobiliária para os próximos anos no Distrito Federal, com aquisição de novas áreas e planejamento de novos lançamentos de alto padrão na cidade, com a solidez, a segurança e  a qualidade construtiva que marcam a história da empresa em seus 40 anos de mercado e mais de 30.000 imóveis entregues.

O primeiro empreendimento lançado em Agosto de 2021 pela Emplavi, nesse novo ciclo de investimentos na região do Guará, foi  Prestige Residence, um residencial de alto padrão, localizado na QI 29, com 114 unidades distribuídas em duas torres que abrigam apartamentos de 2 e 3 quartos.

Nova referência no mercado imobiliário local, o Prestige Residence é um empreendimento que já nasce com a vocação de oferecer exclusividade, modernidade e sofisticação em cada detalhe. Surpreendente. Contemporâneo, Definitivo. Um belo e harmonioso conjunto arquitetônico que reúne design moderno, simetria entre beleza e funcionalidade, com ambientes que oferecem experiência únicas em conforto, lazer e socialização, associadas à segurança de um condomínio completo, na melhor localização do Guará, ratificando o compromisso da Emplavi em marcar mais uma vez a história do mercado imobiliário de Brasília e, em especial, dessa linda e aconchegante cidade. E não por acaso, já é considerado um dos maiores sucessos de vendas da Incorporadora, ratificando a força da marca e de seus empreendimentos de alto padrão em Brasília.  

Projeção das Torres do Prestige Residence, lançamento Emplavi na QI 29, Guará II

Para 2022 a empresa já anunciou novos investimentos na região, com um novo lançamento de alto padrão no Guará I que promete surpreender e movimentar o mercado da região já no primeiro semestre. Aguardem.

E os investimentos da Emplavi no Guará não param por aí. Em uma negociação histórica, a incorporadora arrematou, por R$ 406,67 milhões, a área de maior valor já licitada pela Terracap, situada às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e ao lado do Park Shopping. São 164 mil m2 e um potencial construtivo de 328 mil m2 que representa mais desenvolvimento urbano para a região, além da geração de empregos, renda e oportunidades.

Terreno ao lado do Park Shopping

Uma conquista que representa – segundo o presidente da Emplavi, dr. Gil Pereira – “um marco para a nossa história e para todo o mercado imobiliário de Brasília”. Um sinal inequívoco de confiança no futuro dessa cidade e em especial , de uma das regiões mais prósperas do Distrito Federal, a região do Guará.

Para conhecer os empreendimentos Emplavi, agende uma visita em uma de suas Centrais de vendas e decorados no Setor Noroeste – SQNW – 102 – (61) 4040-4526, nos Pontos de vendas na Quadra 500 do Setor Sudoeste e na QI 29 do Guará e na Central de vendas e decorados Águas Claras –  Rua Copaíba, Lote 14 – (61) 4040-4542.

Acesse emplavi.com.br e saiba mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário