Setor Noroeste: A valorização do estilo de viver e morar no Plano Piloto

7 minutos para ler

A simetria perfeita entre beleza arquitetônica, localização privilegiada, natureza e modernidade, associada à praticidade de uma rotina diária intensa, mas cercada de segurança, tranquilidade e lazer para toda família, faz do Setor Noroeste em Brasília, a nova referência urbana quando o assunto é qualidade de vida, tornando-a uma das regiões mais valorizadas do Distrito Federal.

A história do mais novo bairro nobre da Capital remete à década de 1980, fazendo parte do projeto “Brasília Revisitada” elaborado por Lúcio Costa, sendo projetado para ser o primeiro bairro ecológico do Brasil e abrangendo 821 hectares de extensão, nesta que é considerada, a última área residencial do Plano Piloto com uma expectativa populacional de 40 mil habitantes, nas 20 quadras residenciais projetadas e que somarão 220 prédios residenciais.

Emplavi começa o ano acelerando o ritmo e anunciando a oferta imobiliária de mais de 1,6 bilhão em imóveis novos no Distrito Federal em 2022

Setor Noroeste: A valorização do estilo de viver e morar no Plano Piloto

Ao lado da Asa Norte, do Parque Burle Marx e próximo ao Eixo Monumental, o Setor Noroeste representa o melhor dos dois mundos que compõem a cidade. De um lado, a tranquilidade que vem da natureza; do outro, o conforto de estar perto de todas as comodidades urbanas que Brasília oferece.

Acessibilidade e mobilidade aliás, são conceitos que acompanham o planejamento do Noroeste desde a sua criação. Um planejamento, que oferece ao bairro, características urbanísticas de uma Cidade-Parque, considerando a experiência histórica de Brasília, aprofundando-a, atualizando-a e enriquecendo-a, à luz dos recursos tecnológicos contemporâneos disponíveis. São quatro vias de entrada e de saída do bairro e, ainda, e pistas para ciclistas e pedestres, garantindo facilidade e comodidade para ir e vir, com a certeza de que, morar no Noroeste, é estar perto de tudo.

Além do planejamento de ciclovias e coopervias e de espaços que incentivam o lazer, a prática de atividades físicas, esportivas e de convivência por todo o bairro, a implementação do Parque Burle Marx, que será o segundo maior do DF, é outro fator determinante para impactar positivamente a qualidade vida dos moradores, ratificando ainda mais a vocação do Noroeste, como bairro ecológico. Vocação aliás, permeada pelos conceitos de sustentabilidade presentes na concepção dos prédios que, em sua maioria, são projetados para serem mais sustentáveis e econômicos, com a utilização de materiais que proporcionam melhor desempenho térmico e lumínico aos apartamentos, além de tecnologias alternativas de consumo energético, tais como a energia solar e fotovoltaica.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Por fim, outro grande diferencial no planejamento do Noroeste é a forma como as áreas residenciais e comerciais são distribuídas e organizadas, com prédios não tão próximos uns dos outros, permitindo o maior aproveitamento da luz do dia e também da ventilação natural, assim como, a estrutura de comércio intercalado a cada duas quadras, diferente do modelo utilizado nos outros setores (como nas Asas Sul, Norte e sudoeste). Além disso, o comércio não possui o formato de lojas internas e externas às quadras, e foi estrategicamente pensado para atender da melhor forma os moradores e comerciantes. Os prédios comerciais estão instalados entre as avenidas e se distanciam um pouco das áreas residenciais.

Setor Noroeste: Um bairro em constante evolução

Com obras de infraestrutura a todo vapor, o bairro não para de evoluir e entregar aos seus moradores conforto, acessibilidade e segurança.

Concluída em 2021, a Avenida W9 possibilitará o trânsito de veículos entre o Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040. Além disso, a avenida promete fomentar a economia do bairro, tendo em vista que nela se encontrarão a maioria dos empreendimentos comerciais do Noroeste, principalmente lojas. A avenida, prevista para ser a principal do bairro, conta com duas pistas, uma em cada sentido, com três faixas cada. A previsão é de que a via atenda cerca de 20 mil moradores que habitam hoje o Setor Noroeste.

 

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O Parque Burle Marx receberá em breve obras que possibilitarão que a população desfrute de todo seu potencial ecológico. Recentemente, a Terracap abriu edital de licitação para ações no Parque Burle Marx, prevendo duas ilhas de lazer, além de instalações elétricas e hidrossanitárias.

Além disso, o Noroeste se tornou o primeiro bairro do DF a contar com infraestrutura de lixeiras subterrâneas. Com capacidade para 3 mil litros de armazenamento cada, as primeiras lixeiras foram instaladas na SQNW 311 e a previsão é que as demais sejam concluídas até o final de maio de 2021, fazendo parte da rota de coleta do SLU. A novidade traz melhorias para os moradores do bairro, entre elas: proteção contra pragas e vetores de doenças, diminuição do mau cheiro e redução dos níveis de poluição visual.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Emplavi no Noroeste: Liderança e empreendedorismo que marcam as grandes realizações da Incorporadora no bairro desde 2009

Com 40 anos de história na Capital Federal, com mais de 30.000 imóveis entregues no prazo, a Emplavi, Incorporadora líder do segmento imobiliário de alto padrão, com a maior e mais diversificada oferta imobiliária do Distrito Federal, escolheu o Setor Noroeste para investir e realizar empreendimentos de alto padrão com a solidez, a segurança e qualidade construtiva que marcam sua trajetória de sucesso na Capital.

Presente no Setor Noroeste desde 2009, com dezenas de empreendimentos de 02, 03 e 04 quartos construídos e entregues,  nas melhores localizações do bairro, que já se tornaram referência em alto padrão e qualidade construtiva no Plano Piloto,  a Emplavi consolida sua posição de liderança e acelera o ritmo de suas realizações em 2022,  anunciando a conclusão, em breve, de mais duas grandes obras, o Jardins das Cerejeiras, 02 quartos, na SQNW 103 e o Parque das Camélias, 03 suítes , na SQNW 102, a aceleração das obras de seus novos empreendimentos, o Jardins dos Bougainvilles, 02 suítes, e o Jardins Azaleias, 04 suítes, ambos localizados na SQNW 302, além dos empreendimentos Parque das Figueiras, 03 quartos, na SQNW 103 e do Parque dos Cedros, 04 suítes, localizado na SQNW 306 .

Iniciando um novo ciclo de empreendimentos no setor Noroeste, a empresa já anunciou mais 03 novos lançamentos de 02, 03 e 04 quartos para 2022, sendo o primeiro deles, o Parque das Palmeiras, 02 quartos, localizado na SQNW 302, lançado com grande sucesso de vendas no último dia 19 de fevereiro, com um Preview exclusivo realizado em sua Central de Vendas e decorados Emplavi Noroeste – SQNW 102.

Para saber mais, acesse: emplavi.com.br ou pelo Whatsapp 3345-9400.

Agende uma visita, conecte-se com o alto padrão Emplavi e realize o sonho do imóvel ideal, com a certeza do melhor negócio.

Posts relacionados

Deixe um comentário