Setor Noroeste em Brasília: por que morar aqui

setor Noroeste Brasília

O mercado imobiliário de alto padrão continua aquecido na Capital Federal. Exemplo disso é a consolidação do mais novo bairro do Plano Piloto: o Setor Noroeste. A região nasceu com uma proposta de harmonizar o cotidiano de uma grande cidade com estilo de vida mais tranquilo, equilibrado com a natureza e aspectos relacionados ao bem-estar.

Alguns dos benefícios do local são a acessibilidade, o lazer, a socialização, a segurança e o ambiente para a prática de esportes, que juntos trazem mais qualidade de vida aos seus moradores.

Confira, a seguir, um pouco mais sobre a história do Setor Noroeste em Brasília e entenda por que ele se tornou o melhor bairro para se investir, morar e viver em na Capital Federal!

Noroeste: o lugar ideal para viver

O Noroeste em Brasília é um bairro de alto padrão. Ele está localizado em uma região privilegiada, mais especificamente entre a Asa Norte e o Eixo Monumental. Além disso, está próximo ao centro da cidade, shoppings, faculdades, centros clínicos e hospitalares, bem como restaurantes e supermercados.

A criação desse bairro nobre na Capital Federal faz parte do projeto “Brasília Revisitada”, elaborado entre 1985 e 1987 por Lúcio Costa, e vem sendo implementado desde 2009. O diferencial do Noroeste começa no seu próprio conceito, já que ele foi projetado para ser o primeiro bairro ecológico do Brasil, sendo rodeado por áreas verdes, como o Parque Burle Marx e o Parque Nacional de Brasília. Ele se estende por 821 hectares, sendo a última área residencial do chamado Plano Piloto.

Qualidade de vida: o melhor de dois mundos em Brasília

O Noroeste representa o melhor dos dois mundos que compõem a cidade. De um lado, a tranquilidade que vem da natureza; do outro, o conforto de estar perto de todas as comodidades urbanas.

Coopervias, ciclovias e o Parque Ecológico Burle Marx são alguns dos seus grandes diferenciais. Além disso, os blocos residenciais são dispostos de forma estratégica para que os prédios fiquem próximos à natureza e possam ser aproveitadas tanto a iluminação quanto a ventilação naturais.

Além desse contato com a natureza, que propicia bem-estar e um estilo de vida mais saudável, a localização do bairro dá acesso a uma série de serviços. São hospitais, centros clínicos, escolas, universidades, shoppings, clubes, além de ter um comércio local em plena consolidação.

Falando nisso, a mobilidade merece destaque. O Noroeste tem quatro vias de entrada e saída do bairro, além de pistas para ciclistas e pedestres, o que dá ainda mais destaque entre outros bairros da cidade.

Bairro Noroeste: por que é um bom investimento

Os empreendimentos localizados no setor Noroeste contam com um adicional que o destaca que é a preocupação ligada à questão ambiental também em suas construções. Os prédios, em sua maioria, são projetados para serem mais sustentáveis e econômicos. Ou seja, há o uso de tecnologias alternativas de consumo energético, tais como a energia solar e fotovoltaica, além da preocupação com a organização urbana do local, que coloca os prédios não tão próximos uns dos outros, permitindo o maior aproveitamento da luz do dia e também da ventilação natural.

O Noroeste tem grande potencial de valorização em relação às demais áreas nobres de Brasília, tanto pelo padrão superior dos empreendimentos ali construídos quanto pela infraestrutura que encontra-se em plena implementação e que em breve estará completa, agregando ainda mais valor ao metro quadrado ali construído.

Logo, para quem preza por qualidade de vida e bem-estar sem abrir mão de todas as modernidades e facilidades da localização, o setor Noroeste em Brasília é uma das melhores opções para morar na Capital Federal.

E então, gostou de saber mais sobre o bairro? Agora que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais? Assim, os seus amigos poderão conhecer melhor sobre os benefícios de morar nesta região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *