Redução nos juros do financiamento habitacional deve acelerar venda de imóveis em Brasília em 2019

Redução nos juros do financiamento habitacional deve acelerar venda de imóveis em Brasília em 2019

A mudança poderá acelerar ainda mais a demanda por imóveis, que já está aquecida e com excelentes perspectivas em 2019

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (5) a redução nas taxas de juros do financiamento para compra de imóveis. O banco também anunciou novas possibilidades para renegociação de empréstimos em atraso.

Conforme o anúncio, publicado no portal de notícias G1, para os empréstimos concedidos por meio do Sistema Financeiro de Habitação, a taxa passou de TR+8,75% para TR+8,5%, ou seja, queda de 0,25 ponto percentual. As taxas valem para empréstimos assinados a partir do próximo dia 10, informou a Caixa.

Pelo sistema, que financia imóveis de até R$ 1,5 milhão, a pessoa pode usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para o Sistema Financeiro Imobiliário, utilizado para financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão, a taxa cairá ainda mais: de TR+9,75% para TR+8,5%, redução de 1,25 ponto percentual.

“Estamos igualando o funding da classe média ou de mais poder aquisitivo. Temos a mesma taxa a partir da mais baixa classe de renda. Isso é vigente a partir do dia 10 de junho”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Vendas de imóveis crescem 10% no primeiro trimestre de 2019, com grandes expectativas para o 2º semestre aponta

Apesar de um começo de ano com crescimento da economia brasileira abaixo da expectativa, o mercado imobiliário aumentou lançamentos e conseguiu vender um número de imóveis residenciais quase 10% maior nos três primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2018, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) , em reportagem publicada pelo portal de notícias Estadão (https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,apesar-de-economia-estagnada-venda-de-imoveis-cresce-10-no-1-trimestre,70002847471 )

De Janeiro a Março, foram lançadas 14,7 mil unidades residenciais, de acordo com a Cbic, alta de 4,2% em relação ao primeiro trimestre de 2018. Nesse período, foram vendidos 28,7 mil imóveis, ante 26,1 mil nos três primeiros meses do ano anterior, alta de 9,7%.

José Carlos Martins, presidente da Cbic, diz que a alta nas vendas, de 9,7% nesse período, se deve, sobretudo, a uma demanda por imóveis que está reprimida há cerca de cinco anos. Além da procura tradicional por novos imóveis que ocorre sempre, com o nascimento de filhos, a decisão de um jovem sair da casa dos pais ou de um casal que resolve se casar.

Mercado Imobiliário no DF celebra um novo ciclo de crescimento no setor imobiliário com muito otimismo e novos lançamentos

No embalo da recuperação experimentada pelo setor desde o início no ano, o mercado imobiliário do Distrito Federal não para de crescer, motivado pela demanda acelerada por imóveis novos, a queda nos juros do financiamento imobiliário e a perspectiva de aprovação da reforma da previdência, prioridade zero da equipe econômica para destravar a economia brasileira, que entra na reta final para aprovação, o que deve inaugurar um novo ciclo de crescimento econômico no País, sobretudo, no setor da construção civil, um dos pilares mais importantes de sua economia.

São dezenas de lançamentos já realizados desde o início do ano, tanto em cidades satélites como Águas Claras e Taguatinga, quanto nos setores mais nobres da cidade como no Sudoeste, Asa Norte e, principalmente, no Setor Noroeste, o bairro mais desejado e valorizado de Brasília, não apenas por sua localização privilegiada, mas por ser o primeiro bairro ecológico do País, onde estão localizados os empreendimentos mais inovadores e sofisticados da cidade.

A Emplavi celebra 37 anos no mercado imobiliário de Brasília, inaugurando um novo ciclo de lançamentos no setor Noroeste

 

 

 

 

Uma das construtoras mais presentes no Bairro desde a sua implantação em 2009 é a Emplavi, a maior construtora de Brasília, que desde o início de 2019 já lançou 03 novos empreendimentos: O Jardins das Cerejeiras , 02 quartos sendo 01 suíte, na quadra SQNW 103, o Parque das Camélias , 03 suítes na quadra SQNW 102 e o absoluto Parque das Acácias, 04 suítes premium localizado na mesma quadra. São 03 novos empreendimentos de altíssimo padrão que fazem da Emplavi, a maior e mais diversificada oferta imobiliária de Brasília.

Para maiores informações acesse www.emplavi.com.br e agende uma visita em nossa Central de Vendas e decorados Emplavi Noroeste, com nossos consultores autorizados, através da linha direta WHATSAPP 61- 99632 0022

Acesse também nosso blog e conheça mais sobre o mercado imobiliário:

Setor Noroeste: O melhor bairro para investir, morar e viver em Brasília

O valor do m² em Brasília: entenda a precificação

04 Vantagens de morar em um bairro planejado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *