Painel para quarto de casal: uma opção elegante e sofisticada

painel para quarto de casal

Residências modernas são cada vez mais compostas por soluções que transmitem o lifestyle dos moradores. Aspectos como hábitos, comportamentos e preferências costumam ser considerados na escolha de diversos elementos da decoração, o que inclui o painel para quarto de casal.

Essa peça melhora a qualidade do cômodo por facilitar a rotina das pessoas e deixar o ambiente elegante. Se você quer descobrir diferentes formas de aproveitá-la, prossiga com a leitura!

Como usar o painel para quarto de casal?

Embelezar o espaço é apenas uma das funções de um painel. Se for combinado a outros elementos ou colocado em alturas específicas, pode atuar como peça complementar ao restante da mobília. Confira agora algumas de suas aplicações.

Rack

Em salas comuns ou equipadas com home theater, o painel tende a servir de suporte para a televisão. Assim, é possível se inspirar na ideia e transformá-lo em rack para o quarto de casal. Nesse caso, compensa escolher um modelo com nichos e prateleiras para que você consiga não só fixar a TV, mas acomodar outros aparelhos.

Penteadeira

O painel para quarto de casal também pode ter uma espécie de bancada acoplada que funcione como penteadeira. Nessa proposta, vale completar o conjunto com uma cadeira ou poltrona confortável, instalar um espelho na altura desejada e dispor os pertences sobre a superfície.

A mesma solução funciona se o objetivo for transformar o espaço de trabalho em escrivaninha. Basta substituir os produtos de cuidados pessoais por materiais de estudo ou trabalho. Dependendo da espessura, a bancada pode trazer gavetas para armazenar papéis, livros e outros recursos.

Cabeceira

Outra alternativa interessante é usar o painel como cabeceira para a cama. As possibilidades são diversas, e vão desde criar uma pequena moldura até preencher toda a parede (de uma extremidade a outra e do piso ao teto). Em ambos os casos, é importante pensar no tipo de acabamento para manter o visual equilibrado.

Quais são os melhores materiais para o painel?

painel para quarto de casal

Essa peça vertical pode ser produzida com diversos materiais disponíveis no mercado. Ou seja, é possível valorizar a aparência de determinado produto natural ou apostar na versatilidade dos revestimentos. Veja algumas opções para compor seu painel para quarto de casal:

  • madeira maciça —  cedro, carvalho, mogno e outras espécies produzem madeiras resistentes que duram por muitos anos. São perfeitas para quem valoriza detalhes de nós, veios e manchas presentes nessa incrível matéria-prima;
  • MDF ou MDP — ambos são compostos por placas de madeira reconstituída e representam boas alternativas à madeira de lei. Permitem a fabricação de painéis com diferentes formas e acabamentos;
  • mármore — o luxo das rochas nobres traz uma sofisticação que valoriza as paredes dos quartos de casal. É possível escolher diversos tipos de mármore, dos mais claros aos mais escuros;
  • porcelanato — é um dos revestimentos preferidos para cobrir superfícies verticais e horizontais. Há modelos com cores sóbrias, com estampas que simulam outros materiais, com detalhes decorativos e até com relevo.

Perceba que não faltam recursos para compor um painel cheio de personalidade. Entre tantas alternativas, procure investir em um modelo que harmonize com a aparência do cômodo. Um designer ou arquiteto pode auxiliar nessa etapa e orientar a escolha da melhor solução.

Também tire proveito do conhecimento de um profissional para esclarecer dúvidas. Muito além do resultado estético, é crucial considerar aspectos como resistência e durabilidade de cada matéria-prima. Esse cuidado permitirá obter um produto de qualidade e que se mantenha sempre em ótimas condições.

E então, consegue imaginar um modelo perfeito de painel para quarto de casal? Enquanto você não se decide sobre isso, pesquise e avalie algumas referências. Imagens com exemplos de ambientes montados podem ser obtidas na internet ou em outros meios para facilitar a sua escolha.

Agora, o que acha de conferir dicas de projetos exclusivos? Leia o nosso artigo sobre cozinha planejada e saiba o que considerar na montagem desse tipo de ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *