O valor do m² em Brasília: entenda a precificação.

Brasília tem um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. O valor médio de R$8.238,00 fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, conforme apontado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

A capital do País, apesar de ter áreas destinadas à construção bem limitadas, tem demanda estável e crescente no mercado imobiliário. Desde 2015, a oferta de imóveis vem diminuindo, enquanto a demanda só aumenta a cada ano.


Entre os bairros mais valorizados destacam-se a Asa Norte, o Noroeste e o Sudoeste. E, para entender como se dá a precificação do metro quadrado em uma cidade ou bairro é importante conhecer as variáveis que compõem essa equação, tais como localização, área privativa e tipologia (2, 3, 4 quartos).  Entretanto, não são as únicas. Conceito, projeto, plantas, diferenciais construtivos e arquitetônicos, inovação, vista do imóvel, andar, acabamento, administração condominial, lazer, entretenimento, posicionamento solar, segurança e vizinhança são alguns aspectos que também têm grande influência no valor do imóvel. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *