Saiba como escolher os móveis de luxo para o seu apartamento!

móveis de luxo

Elegância, bom gosto e requinte são características fundamentais quando se trata de um projeto de decoração residencial de alto padrão. Nesse contexto, vale a pena adquirir alguns móveis de luxo. Afinal, nada melhor do que complementar um apartamento com acabamento premium e ambientes automatizados com uma mobília do mesmo nível.

Para escolher corretamente os móveis de luxo, é preciso analisar os ambiente, selecionar peças de designers e artistas renomados, verificar o acabamento e material das peças, entre outros detalhes fundamentais para garantir uma composição visual não só sofisticada, mas também funcional.

Confira as nossas dicas e prepare-se para viver no ambiente dos sonhos e impressionar os seus convidados!

O que é considerado um móvel de luxo?

Os móveis de luxo são aqueles produzidos em condições diferenciadas e especializadas, tanto em termos de fabricação, quanto de material. Algumas vezes, o processo pode ser até mesmo artesanal, tanto para atender a uma demanda do cliente, quanto para oferecer uma peça única e exclusiva.

Também podem se enquadrar na categoria de luxo os móveis assinados por designers famosos e com reconhecimento internacional. Algumas peças de antiquário e relíquias passadas através de gerações são outros itens considerados valiosos e diferenciados.

Os móveis de luxo na maioria das vezes são fabricados com materiais nobres, como madeiras raras, cristal, plumas, couro, marfim, prata e ouro. O acabamento é sempre detalhado e de primeira linha. É por esse motivo que o móvel de luxo oferece um toque único e original ao ambiente em que é inserido.

Como escolher os móveis de luxo?

Diante da exclusividade e diferencial dos móveis de luxo, é preciso considerar alguns detalhes para integrá-los da melhor forma aos ambientes, a fim de valorizar os espaços e destacar o que há de melhor em cada cantinho do apartamento. Confira algumas sugestões!

Sala de estar

A sala de estar é o cartão de visitas de qualquer moradia. Afinal, trata-se de um ambiente projetado especialmente para recepcionar todos os tipos de convidados.

Se o seu apartamento conta com um pé direito alto, você já tem o ponto de partida para criar um ambiente bem sofisticado. Apostar em um lustre bem grande em cristal é uma ótima alternativa para criar um ponto de atenção nesse tipo de ambiente.

Para garantir ainda mais elegância, é interessante misturar mobílias de designers renomados com itens raros de antiquário. Isso ajuda a deixar a casa cheia de personalidade. Você pode, por exemplo, mesclar poltronas de estilo moderno com aparadores ou mesas de canto fabricadas em madeira nobre.

Se você aprecia obras de arte, a sala de estar também é o local perfeito para exibir peças de artistas plásticos. Quem sabe você até mesmo não começa uma coleção?

Dormitório

A suíte é o local mais reservado da casa e onde é possível se recolher com intimidade. É por isso que o móvel de luxo para quarto precisa oferecer uma sensação de extremo conforto e sofisticação.

Quando o quarto é amplo, o que não falta são possibilidades de incrementar com móveis diferenciados. Uma penteadeira adquirida em antiquário, por exemplo, pode ser um ponto de contraste em um ambiente clean. Junto à cama, também não pode faltar um bom recamier — peça essencial para conferir praticidade ao quarto.

Incluir em um canto de leitura uma cadeira assinada por um designer de renome também é sempre uma boa estratégia. Para complementar, aposte em tendências da decoração nórdica ou do estilo provençal.

Office

Transmitir imponência ou elegância não é possível com qualquer tipo de mobília. Logo, os móveis de luxo para escritório devem apresentar qualidade, design e durabilidade acima da média, principalmente se você utiliza o espaço para assinar contratos e receber parceiros comerciais.

Para transmitir a ideia de sucesso, o ambiente deve contar com itens de última geração, integrados de forma eficiente a recursos de tecnologia. Apostar em peças com design arredondado e acabamento espelhado, com ar futurista, é uma tendência.

A cadeira é um item que merece destaque. Afinal, deve ser muito confortável e também imponente. A iluminação também merece destaque, o que dá bastante margem para investir em luminárias diferenciadas.

Cozinha

A cozinha também pode receber móveis de luxo e itens com tecnologia de última geração, capazes de facilitar o dia a dia da família.

Instrumentos profissionais, como cooktops e fornos inteligentes, bem como acabamento em inox e ilha gourmet, são alguns dos diferenciais de um apartamento de alto nível. Banquetas modernas em torno de bancadas com acabamento nobre também ajudam a criar um espaço funcional, clean e elegante.

Como você viu, é possível conseguir um ambiente elegante e sofisticado incluindo alguns móveis de luxo em seu apartamento de alto padrão. Esses itens agregam alto valor ao ambiente se chamarão a atenção dos seus convidados na sua próxima recepção.

Gostou deste conteúdo? Que tal nos seguir nas redes sociais e conferir mais dicas para deixar o seu apartamento ainda mais confortável e diferenciado? Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *