Benefícios da academia em condomínio para sua qualidade de vida

academia em condomínio

Quando se deseja cuidar da saúde física e mental é natural pensarmos em frequentar um clube, um centro esportivo ou uma rede de ginástica, por exemplo. Porém, nem sempre é fácil conciliar a ida a esse locais com os diversos compromissos que temos no dia a dia. Não é para menos que cada vez mais pessoas querem morar em edifícios com área de lazer completa, pois, além de agregar valor ao imóvel adquirido, ter uma academia em condomínio permite que você se exercite e leve um estilo de vida mais saudável.

E é justamente para falar sobre os benefícios desse espaço que preparamos este post. Acompanhe porque você deve levar isso em consideração ao comprar um novo imóvel!

Economia de tempo no deslocamento

O primeiro benefício é a economia de tempo no deslocamento para a academia. Isso porque você não precisa se dirigir a um estabelecimento muitas vezes distante da sua residência, o que requer que o trajeto seja feito de carro e fique sujeito a engarrafamentos (algo que pode tomar preciosos minutos do seu dia!).

Ao contrário, basta ir do seu andar para a área de lazer e, em segundos, você já está na academia do seu condomínio, podendo prosseguir com o seu treino com o máximo de praticidade e rapidez.

Flexibilidade de horários

Uma segunda vantagem de ter academia em condomínio diz respeito à flexibilidade do tempo. Afinal, os centros esportivos e de atividade física funcionam em horários pré-determinados e, em alguns casos, bem limitados durante a semana.

Porém, quem tem a rotina bastante atarefada nem sempre consegue estar livre nesses períodos. Já com esse espaço no seu prédio, não é preciso se preocupar em se programar e até mesmo adaptar a sua agenda para poder se exercitar.

Você faz isso no momento em que achar mais oportuno e estiver mais disposto — independentemente de ser pela manhã, à tarde ou à noite.

Maior segurança

Pelo fato de a academia estar situada dentro do condomínio, a exposição a possíveis acidentes de trânsito ou a ações criminosas nas ruas é quase nula.

Além disso, é possível contar com o mesmo padrão de seguridade do seu apartamento — com o qual você já está familiarizado e sabe que pode confiar —, uma vez que esse recinto também faz parte do empreendimento.

Privacidade acentuada

Fora o que já elencamos, há outro benefício considerável: desfrutar de uma maior privacidade. O que explica isso é que em ambientes voltados para treino e ginástica, o fluxo de pessoas é constante e chega a atingir períodos de pico durante o dia (com dezenas ou até mesmo centenas de frequentadores no mesmo espaço).

Ou seja, cedo ou tarde você acaba lidando com uma situação incômoda, em que é apressado ou então precisa aguardar para usar determinados equipamentos, praticar uma modalidade esportiva e, inclusive, utilizar o vestiário.

Todavia, com uma academia em condomínio, não é preciso passar por nada disso, pois, além de nem todos os moradores fazerem uso dela, você tem maior liberdade e autonomia para escolher o momento em que vai frequentá-la.

Incentivo para ter um personal trainer

Por fim, com a academia em condomínio, há um incentivo para que você contrate um personal trainer para ter acompanhamento e fazer exercícios adaptados ao seu físico e às suas necessidades, o que é essencial para alcançar resultados mais rápidos. Basta recordar que você terá todo o conforto, a tranquilidade e a facilidade que esse espaço já proporciona.

Como mostrado, ter uma academia em condomínio é vantajoso não só em relação à otimização de tempo, mas também nos quesitos segurança, praticidade e comodidade. Portanto, não abra mão desse diferencial na área de lazer do seu edifício para ter uma maior qualidade de vida e investir na sua saúde.

Gostou do post? Então, aproveite que estamos tratando de diferenciais em um condomínio e veja porque contar com uma brinquedoteca também é essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *